Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 15/10/2013 – Minnesota Wild @ Toronto Maple Leafs

15/10/2013 – Minnesota Wild @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 16 outubro 2013 Deixe um comentário Go to comments

O time de Zach Parise, Jason Pominville e Ryan Suter veio a Toronto, buscando nova vitória após derrotar o Buffalo Sabres na noite anterior. Os Leafs estavam descansados após a vitória suada contra o Edmonton Oilers no sábado, vencida com um gol de Dave Bolland na prorrogação.15102013_Wild@Leafs_Banner

Neste jogo foi a vez de Bernier descansar, dando lugar a James Reimer. Pelos Wild, o goleiro foi Darcy Kuemper, um jovem goleiro ganhando experiência na NHL, já que Niklas BackstroM está contundido e Josh Harding havia jogado na noite anterior.

15102013_Wild@Leafs_ScoreO jogo começou e posso dizer que os Wild dominavam a posse de puck e o número de chutes à gol. Enquanto os Leafs lideravam as penalidades, muitas delas sem sentido, na minha opinião, mas a verdade é que permitimos muitos powerplays ao time do Wild, que possui times especiais muito bons. No primeiro período, num powerplay para os Leafs, concedido por Dany Heatley, os Leafs realizaram uma jogada maravilhosa, onde em 5 passes o puck estava no fundo das redes do Minnesota Wild. O puck foi de Kessel, para Franson, para Bolland e para Bozak marcar, sem qualquer chance de defesa para Darcy Kuemper. Aos 13m51, foi a vez de Morgan Rielly dar um passe perfeito para o novato Trevor Smith, que chutou forte e venceu Kuemper por entre as pernas. Foi o primeiro gol de Trevor Smith na NHL. Ainda no primeiro período, Jason Pominville descontou para os Wild, se aproveitando de um powerplay e de um rebote de um chute dele mesmo, vencendo Reimer. O mais bizarro foi que os Leafs deram somente 3 chutes à gol no período, contra 17 do Minnesota, mas saíram com a vantagem no placar. Reimer estava muito bem na noite de ontem.

No segundo período, as equipes diminuíram a produção e os Wild deram somente 6 chutes ao gol de Reimer, mesmo assim, os Leafs chutaram menos, somente 4 vezes. James Reimer efetuou uma defesa sensacional num contra-ataque dos Wild, que poderia ter empatado a partida. Aos 12m23s, num powerplay, Mason Raymond marcou o terceiro gol dos Leafs após receber um passe de Kadri e efetuar um belo movimento. Este gol retirou Darcy Kuemper do jogo, fazendo Josh Harding entrar no gelo.

Já no finalzinho da partida, com os WIld buscando um gol para se aproximarem dos Leafs no placar, Kessel rouba o puck e Mason Raymond parte em velocidade, mas aparentemente não toca no puck, deixando o mesmo deslizar para o gol vazio. Na minha visão e opinião, e inclusive na opinião de Joe Bowen, narrador dos Leafs, o gol foi de Kessel, mas a NHL está reportando como gol de Mason Raymond. O importante é que sendo de Raymond ou de Kessel, a vitória é dos Leafs, por 4 a 1.

Seis vitórias em 7 jogos! Estamos com a melhor campanha desde a temporada 1993-94, quando os Leafs venceram os 10 primeiros jogos!!

GO Leafs GO

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: