Início > Derrota, Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 27/11/2013 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins

27/11/2013 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins

quinta-feira, 28 novembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Tentando apagar a derrota por 6 a 0 sofrida no último jogo, contra os Blue Jackets, os Leafs iniciaram uma série de jogos fora de casa, sendo o primeiro deles contra o Pittsburgh Penguins de Sidney Crosby e Evgeny Malkin.20131127_Leafs@Pens_Banner

Logo no segundo minuto de jogo, aos 1m57s, Chris Conner sai da borda do gelo e se posiciona em frente ao gol dos Leafs, sem que um defensor o acompanhasse. Resultado: Conner recebe um passe de Andrew Ebbett e abre o placar para o time da casa. Parecia que a noite seria longa para os Leafs, mas o time conseguiu reagir muito bem e aos 05m09s, James Van Riemsdyk se posiciona em frente ao gol de Marc-André Fleury e desvia o chute de Dion Phaneuf, empatando a partida durante um powerplay para os Leafs. Ainda no primeiro período os Leafs ganharam um contra-ataque em 3 contra 1 e Nazem Kadri aproveitou a oportunidade aos 11m41s e colocou os Leafs à frente no placar.

20131127_Leafs@Pens_ScoreO segundo período começou de forma espetacular para os Leafs, que no primeiro minuto de jogo aumentou o placar para 4 a 1, com gols de James Van Riemsdyk e Phil Kessel. Os Penguins acabaram por retirar Marc-André Fleury logo aos 13s do segundo período, quando JVR marcou seu gol. Fleury capturou o puck atrás do gol, mas errou o passe, que foi interceptado por Riemsdyk e chutado ao gol, sem goleiro. Em seu lugar entrou o novato Jeff Zatkoff.

Com 4 a 1 no placar, o momento do jogo era todo dos Leafs, mas contra um time como os Penguins você não pode cometer erros e, infelizmente os Leafs foram vitimados por permitir powerplays aos Penguins. Aos 08m27s Evgeny Malkin marca o segundo dos Penguins em um chute preciso sobre Jonathan Bernier e aos 15m20s foi a vez de Kris Letang diminuir a diferença para apenas um gol. Ambos gols dos Penguins foram marcados em vantagem numérica. Com somente 4s para terminar o segundo período os Leafs conseguiram ampliar a liderança com Bozak aproveitando um rebote de Zatkoff a um chute de Riemsdyk.

Já dava para prever que o terceiro período seria muito disputado com os Penguins pressionando pelos gols necessários a vencer a partida, mas para o total desespero dos torcedores dos Leafs, foi muito pior que o esperado. Aos 03m46s, James Neal marca o quarto gol dos Penguins, impulsionando a equipe. Neta jogada, Tyler Bozak perdeu o taco e foi driblado por Evgeny Malkin, que passou para James Neal desferir um forte chute. Foi o terceiro gol em powerplay dos Penguins na noite! A pressão sobre os Leafs aumentou e Malkin teve um gol anulado por ter chutado numa altura acima da trave. Mas ele ainda tinha cartas na manga. Aos 07m41s, Malkin e Crosby vão ao ataque e se dirigem ao gol de Bernier, que defende o chute de Crosby, mas não controla o disco, que ficou embaixo de seu protetor de perna. Malkin simplesmente empurrou Bernier para dentro do gol com seu taco, o que livrou o puck para seu chute, empatando a partida. Esse gol deveria ter sido anulado, mas não foi. Os Penguins continuaram pressionando e, se não fosse por Bernier, os Leafs teriam perdido no tempo regular. O mais inacreditável é que, desde o gol de Tyler Bozak, faltando 4 e para o final do segundo período, os Leafs não deram um único chute ao gol dos Penguins!! É isso mesmo!! Passamos todo o terceiro período e a prorrogação, sem dar sequer um chute ao gol de Jeff Zatkoff!!! Algo inaceitável! Simplesmente para os de jogar para ver os Penguins jogar!

O jogo acabou decidido nos pênaltis e tanto Tyler Bozak, quanto David Clarkson não tiveram sucesso contra o novato Zatkoff. Pelos Penguins, Jussi Jokinen teve seu chute defendido por Bernier, mas Crosby e Malkin, ele de novo, marcaram belos gols, dando a vitória e dois pontos aos Penguins!

Que este jogo sirva de exemplo para os Leafs de que um time não pode se acomodar e nem deixar de dar chutes à gol durante um período inteiro! Randy Carlyle precisa analisar o que houve e preparar melhor a equipe, tática e psicologicamente!! A equipe vem a temporada inteira permitindo mais chutes a gol de seus adversários do que desferindo contra seus goleiros!!

Os próximos jogos dos Leafs são na sexta-feira, contra os Sabres em Buffalo e no sábado, contra os Canadiens e Montreal. Precisamos voltar a vencer!!!

Go Leafs Go

Anúncios
  1. quinta-feira, 28 novembro 2013 às 12:52

    Inacreditável, nem parece o mesmo time do começo do campeonato.
    Time tem que acordar logo, se não fodeu…

    • quinta-feira, 28 novembro 2013 às 20:14

      Realmente parece outro time … Mas ainda temos tempo para acordar … E para Bolland retornar …

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: