Inicial > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 19/12/2013 – Phoenix Coyotes @ Toronto Maple Leafs

19/12/2013 – Phoenix Coyotes @ Toronto Maple Leafs

sábado, 21 dezembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Com a moral um pouco baixa, após derrotas consecutivas em uma certa má fase, os Leafs tinham que encontrar o caminho do gol e das vitórias e o próximo adversário no caminho dos Leafs foi o Phoenix Coyotes, visitando o Air Canada Centre. Os Leafs não venciam um jogo contra os Coyotes desde 2003. 20131219_Coyotes@Leafs_Banner

Foi um ótimo jogo de ambas equipes, com chances de gol para ambos os lados. Os Leafs começaram melhor e abriram o placar aos 15m52s do primeiro período, com Troy Bodie, aproveitando um rebote num chute de Cody Franson. Foi o primeiro gol de Bodie na NHL. O ótimo goleiro dos Coyotes, Mike Smith, defendeu o chute de Franson, em meio ao tráfego em frente ao seu gol e permitiu um rebote. Bodie estava bem posicionado e se aproveitou da oportunidade.

20131219_Coyotes@Leafs_ScoreOs Leafs dominaram o primeiro período, mas como já vem acontecendo nesta temporada, acabaram deixando o time adversário chutar mais ao gol de James Reimer nos períodos seguintes, o que dá mais chances de uma reação. O gol de empate dos Coyotes só veio aos 15m08s do terceiro período, quando Martin Hanzal domina o puck atrás do gol dos Leafs e marca um gol no canto direito de Reimer num wrap-around (quando o jogador da a volta por trás do gol e marca). Com o jogo empatado, Phil Kessel teve a chance de definir para os Leafs num contra-ataque em que uma bela troca de passes o deixou em frente a Mike Smith, mas o goleiro dos Coyotes fez uma ótima defesa.

Com o empate em 1 a 1 no placar as equipes foram à prorrogação que terminou sem gols e com 5 chutes dos Coyotes contra 2 dos Leafs. A decisão da partida seria no shootout (disputa de pênaltis). O primeiro a chutar pelos Leafs foi James Van Riemsdyk que tinha um retrospecto de 100% de aproveitamento. JVR foi para cima de Mike Smith e fez uma jogada em que chutou o puck lentamente por entre as pernas do goleiro. No movimento de defesa, Smith foi escorregando para trás e parou com uma de suas pernas exatamente na linha do gol. Não havia como ver o puck e se o mesmo havia cruzado a linha, pois o mesmo ficou embaixo das proteções de perna do goleiro. Ao ser solicitado a deixar o gol para a análise da jogada, Mike Smith rolou de forma a jogar suas pernas para frente, o que trazia junto o puck e dificultou ainda mais a decisão dos árbitros. Um dos árbitros ficou conversando com ele e acredito que tenha advertido o goleiro, que deveria ter se levantado permitindo a visão do puck. A jogada foi revista e, apesar de não haver uma imagem clara do puck cruzando a linha do gol, a posição final de Smith não dava dúvidas de que o puck entrou e o gol foi validado. Após JVR, Mikkel Boedker fez um belo movimento e empatou para os Coyotes. Na segunda rodada, ambas equipes perderam as suas chances sendo que, pelos Leafs, o chutador foi Mason Raymond e pelos Coyotes, Vrbata. O terceiro chutador dos Leafs foi Joffrey Lupul que com intensidade, marcou no ângulo sobre luva esquerda de Mike Smith. A decisão seria de James Reimer contra Antoine Vermette e o goleiro dos Leafs levou a melhor, defendendo o chute e dando a vitória aos Leafs!

O próximo jogo, no sábado, será uma prévia do NHL Winter Classic, que será jogado em primeiro de janeiro de 2014, daqui a 11 dias em Michigan. Os Leafs receberão o Detroit Red Wings de Pavel Datsyuk, Henrik Zetterberg, Daniel Alfredsson (odiado pelos torcedores dos Leafs por ter sido capitão dos Senators, o rival de divisão e Província) e Jonas Gustavsson, ex-goleiro dos Leafs.

Com certeza as equipes virão com muita vontade de mostrar seu poder de jogo, deixando claro o que os times enfrentarão no Winter Classic!

Go Leafs Go

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário