Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 19/03/2012 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins

19/03/2012 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins

terça-feira, 20 março 2012 Deixe um comentário Go to comments

Embalados por duas vitórias os Leafs foram até Boston, enfrentar o atual campeão da Stanley Cup, time que não apenas venceu todos os outros cinco jogos contra os Leafs na temporada, mas que venceu sem deixar dúvidas de que time é o melhor! Placares sempre com grande diferença de gols a favor dos Bruins!
Sem ter muito espaço, na verdade nenhum espaço, para perder, os Leafs necessitam de todas as vitórias possíveis para continuar na briga pela última vaga dos playoffs da conferência leste! Mas os Bruins não tiveram bem que se esforçar muito para vencer os Leafs por um placar totalmente humilhante, algo a não ser esquecido por muito tempo!
Os Leafs começaram com James Reimer no gol, afinal o goleiro venceu os dois últimos jogos, quase marcando shutouts consecutivos! Infelizmente, desta vez Reimer e o restante do time não estavam preparados para o que estava por vir.
Os Leafs começaram a partida sendo totalmente controlados pelos Bruins que não deixava os Leafs chegarem até o gol de Tim Thomas. Logo aos 2m25s, Chris Kelly recebe um ótimo passe e dribla Reimer para abrir o placar! A defesa não estava posicionada para impedir e Reimer não conseguiu tirar o puck do atacante dos Bruins! O segundo gol veio aos 5m40s, com Greg Campbell. O puck ficou atrás do gol de Reimer, que meio que se perdeu no lance e ficou na trave oposta, quando percebeu que Campbell havia pego o puck e estava indo em direção à outra trave para um wrap-around goal, Reimer foi lento e não conseguiu chegar à tempo de defender! O terceiro gol veio aos 10m58s com Benoit Pouliot desviando um chute de primeira de Boychuk. Mais uma vez Reimer não conseguiu se antecipar para fazer a defesa e a defesa dos Leafs não atrapalhou o posicionamento de Pouliot. Até esse momento os Leafs haviam dado apenas 2 chutes ao gol de Tim Thomas, contra 9 chutes dos Bruins! Ainda veríamos o quarto gol dos Bruins no primeiro período, com Brad Marchand em powerplay aos 12m42s, chutando de um ângulo fechado e vencendo Reimer que não conseguiu se posicionar para a defesa! Este período ainda viu Mike Komisarek partir para cima de Milan Lucic, aos 13m10s, numa briga já antiga, desde quando Komisarek era dos Habs. Komisarek levou a pior, afinal Lucic é maior e mais forte que ele! Mas valeu pela tentativa de dar mais ânimo à equipe!
Neste momento, Reimer foi substituído por Jonas Gustavsson, na esperança de melhorar a defesa e evitar mais gols dos Bruins! No primeiro período o placar se manteve, mas logo aos 2m31s do segundo período, Benoit Pouliot marca o seu segundo da noite, quinto dos Bruins! O capitão dos Bruins Zdeno Chara marca o sexto aos 05m45s, dando um forte chute enquanto seu time estava em vantagem numérica! Gustavsson ainda tomou o seu terceiro gol, sétimo da partida, marcado por Brian Rolston! Foi o primeiro gol de Rolston com a camisa dos Bruins! E no final do segundo período, mesmo com a troca de goleiro, os Leafs perdiam de 7 a 0!
O último período viu mais do mesmo! Os Leafs sem poder de ataque, sem poder de marcação, sem confiança em seus goleiros, totalmente entregue aos Bruins. Aos 18m29s Tyler Seguin finaliza o placar com um belo gol, chutando de primeira, sem muita chance para Gustavsson!
Foi mais uma derrota humilhante e desmoralizante para os Leafs que não apenas não conseguiram vencer os Bruins durante toda a temporada, mas perdeu as seis partidas sem oferecer qualquer dificuldade aos Bruins!
Quem achou que o problema era Reimer, que tomou quatro gols em pouco mais de 12 minutos e por volta de 10 chutes à gol, viu Gustavsson também tomar 4 gols, o que demonstra que o problema é com os goleiros, mas também com a defesa, que não os protege de forma eficiente, deixando espaço livre para chutes diretos, desvios, wrap-arounds! O ataque também não foi bem, não chegamos com perigo ao gol de Tim Thomas! Chegando com perigo já é difícil vencer o ótimo goleiro dos Bruins, imagina sem levar perigo! Tim Thomas nem precisou de um banho após a partida, afinal nem suou! Não precisou! E ainda ganhou mais um shutout em sua carreira!
Carlyle e Burke terão muito trabalho para morar a equipe para a próxima temporada, afinal já joguei a toalha! Perdemos numa noite em que os Sabres e os Capitals ganharam, se distanciando 8 pontos de nós! Somente agora, minhas esperanças de playoffs terminaram! Temos mais 9 jogos, com mais 18 pontos sendo disputados, mas temos uma distância de 8 pontos para a vaga nos playoffs! Matematicamente ainda dá, mas com o time jogando com essa inconsistência, acho que no máximo ganharemos 6 ou 8 dos 18 pontos possíveis!
É isso aí, mais um final de temporada triste para os torcedores dos Leafs que discutem se já chegou a hora de Brian Burke deixar o comando do time, afinal após 4 anos, não chegamos aos playoffs! Na minha opinião o problema não é Burke, ele está tentando fazer este time melhor, assim como manter jogadores jovens e com futuro promissor nas nossas equipes de base! Não é culpa dele o time simplesmente entrar em uma seqüência de derrotas, quando vinha jogando bem e aparentava que, finalmente, se classificaria aos playoffs! Mas Burke necessita trazer o central de primeira linha tão esperado e colocá-lo para jogar com Kessel e Lupul! Tem que rever a defesa, trazendo mais experiência e tamanho e também necessita trazer mais experiência pro gol dos Leafs! Se ele tivesse trazido Marty Turco!!!!
Hoje temos outro jogo, agora contra o New York Islanders!
Go Leafs Go – 2012-2013 está logo aí

Anúncios
  1. terça-feira, 20 março 2012 às 9:21

    Infelizmente, mais uma macula na historia dos leafs.
    Uma derrota por 8 não é facil.

    • cnbeiro
      terça-feira, 20 março 2012 às 10:53

      É André … estamos batendo recordes de anos sem ir aos playoffs … estamos atualizando as estatísticas de derrotas como essa … só coisa ruim …

      Ontem parecia que estava jogando o time dos Bruins contra um time de fãs fantasiados de jogadores dos Leafs!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: