Inicial > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 20/03/2012 – New York Islanders @ Toronto Maple Leafs

20/03/2012 – New York Islanders @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 21 março 2012 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs voltaram de Boston com a derrota por 8 a 0 sobre os ombros, mas com a necessidade de se preparar para um jogo em casa contra os Islanders. Na tabela de classificação os Leafs possuem 72 pontos e os Islanders 69, empatados em último na conferência leste com os Habs!
Seria um jogo mais fácil já que os Islanders não estão bem classificados, e parecia assim até o terceiro período.
Apesar de jogar melhor, os Leafs não deram muitos chutes à gol durante toda a partida, totalizando somente 14. Mas isso não os impediu de abrir o placar com Phil Kessel aos 10m24s. Kessel passou por trás do gol de Evgeny Nabokov e se posicionou sem marcação, recebeu um passe de Tyler Bozak e desferiu um potente chute que recocheteou na câmera interna do gol e saiu! Os árbitros tiveram que rever a jogada para enfim dar o gol aos Leafs. Os Leafs jogavam bem, mas também tomavam alguns contra-ataques e foi num deles, aos 15m34s que os Islanders empataram. Numa troca de linha os Islanders partiram ao ataque e Jake Gardiner, achando que tinha alguém na cobertura, deixou John Tavares passar com o puck. Tavares deu um passe para Josh Bailey por sobre o taco de Luke Schenn e Bailey não desperdiçou, mandando pro fundo do gol de James Reimer.
No segundo período os Leafs também voltaram a passar a frente no placar com Matthew Lombardi que aos 4m12s venceu Nabokov num wrap-around mandando o puck por entre as pernas do goleiro. O restante do período viu os times batalhando pelo puck e buscando o gol, que veio para os Islanders aos 13m08s com D. Ullstrom, numa jogada bem parecida com a do primeiro gol dos Islanders. Novamente James Reimer não foi rápido o suficiente para se posicionar e defender o chute.
O terceiro período decorria como os dois anteriores, com as equipes disputando o puck e buscando definir a vitória e eu até achava que a partida iria para a prorrogação. Reimer chegou a fazer uma ótima defesa num puck que já estava atrás de sua perna, indo em direção ao gol! Mas a partir dos 13 minutos, os Islanders marcaram mais 3 gols, com Matt Moulson aos 13m56s, PA Parenteau num breakaway aos 15m43s vencendo Reimer facilmente e aos 18m25s quando Moulson marcou o seu segundo da noite com os Leafs sem goleiro, que foi substituído por um atacante adicional. Placar final: NY Islanders 5 x 2 Toronto Maple Leafs.
O time não jogou mal, mas sem uma consistência de James Reimer ou de Jonas Gustavsson, dica difícil sair com a vitória! Os dois primeiros gols dos Islanders, não foram totalmente indefensáveis! Reimer não conseguiu defendê-los, mas após o término do jogo, assisti um pouco da partida entre Calgary Flames e Colorado Avalanche e Varlamov fez defesas incríveis para manter a sua equipe (Avs) no jogo! Se Reimer ou Gustavsson tivessem recebido o mesmo chute, nesta má fase em que se encontram, os Leafs teriam tomado gols de seus adversários!
O que nos resta é vislumbrar o que Burke pode arquitetar para nos levar aos playoffs na próxima temporada, afinal o que necessitamos são apenas algumas peças para termos uma equipe consistente e produtiva! Eu diria que necessitamos de um goleiro mais experiente, como foi Giguere no ano passado, um central de primeira linha para jogar entre Kessel e Lupul e mais alguém para dar experiência ao jovem time dos Leafs, seja no ataque ou na defesa.
O que temos que fazer é parar de dar atenção à idéias como a de vender ou trocar Phil Kessel! Ele é nosso melhor atacante, está tendo seu melhor ano, tem apenas 24 anos, está entre os melhores atacantes e pontuadores da NHL e sem contar com um central à altura! Ele já demonstra o seu valor e ainda continuará assim por muitas temporadas!
Nosso próximo jogo será na sexta-feira, em New Jersey, contra os Devils de Martin Brodeur.
Go Leafs Goooo Sempre!
Não consigo torcer para os Leafs perderem!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. domingo, 25 março 2012 às 17:48

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: