Início > Air Canada Centre, Called from Marlies, Derrota, NHL, NHL Draft, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 29/02/2016 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs

29/02/2016 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 01 março 2016 Deixe um comentário Go to comments

No dia mais agitado do ano na NHL, o dia limite de trocas, Lou Lamoriello acabou não conseguindo negociar nenhum dos jogadores que tanto torcedores quanto repórteres especialistas esperavam. Ao final do dia os Leafs não tiveram nenhuma troca completada. Apesar disso a equipe tinha jogo à noite recebendo o Tampa Bay Lightning e convocou William Nylander, Kasperi Kapanen, Nichita Soshnikov e Zach Hyman para estrearem na NHL. Também foram chamados Ben Smith e Connor Carrick, além de ser o jogo de estréia de Brooks Laich. 

De acordo com o técnico Mike Babcock, todos eles se apresentaram muito bem. Nylander com sua habilidade, Kapanen com a velocidade no contra-ataque, Soshnikov com qualidade no ataque e na defesa e Hyman sendo bastante aplicado no gelo. Connor Carrick também foi bem.

No gol dos Leafs estava Garret Sparks, que fez um excelente jogo, defendendo 31 26 chutes à gol, enquanto seu adversário, Andrei Vasilevskiy, defendeu 31 chutes.

O primeiro período não teve gols, mas viu Sparks fazer uma linda defesa, com seu taco, impedindo que os Bolts abrissem o placar.

Mal começou o segundo período e Tyler Johnson, que na noite anterior recebeu um puck que atingiu sua máscara e acabou por cortar o seu rosto, que recebeu 11 pontos, partiu ao ataque e chutou forte com Sparks com a visão encoberta por outros jogadores, abrindo o placar aos 04m53s. O mesmo Tyler Johnson voltou a marcar aos 15m28s.

Apesar de estarem atrás no placar, os Leafs mantiveram bom volume de jogo e até mesmo os novatos não desistiram da partida. Infelizmente Vasilevskiy estava em noite inspirada e acabou defendendo muitas chances de gol dos Leafs. Somente aos 17m45s do terceiro período, Nazem Kadri conseguiu vencer a muralha do goleiro dos Bolts e impedir o shutout. Os Leafs ainda pressionaram no minuto final, sem goleiro, mas não conseguiram mais um gol para empatar a partida.

Essa foi a sexta derrota dos Leafs nos últimos 7 jogos! E essa será a tônica dos jogos até o final da temporada. Vamos ver os jogadores novatos terem chance de se ambientarem com a qualidade e velocidade da NHL e a equipe ter dificuldade para vencer jogos. Aliás, cada derrota nos deixa mais próximos de obter a primeira escolha geral do draft, o que nos faria selecionar Auston Matthews, jogador que muitos consideram ter a mesma qualidade de McDavid. É esperar pra ver! 

Go Leafs Goooooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: