Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Rookie, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 19/10/2011 – Winnipeg Jets @Toronto Maple Leafs

19/10/2011 – Winnipeg Jets @Toronto Maple Leafs

quinta-feira, 20 outubro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Toronto teve hoje a visita dos Jets! Não … você não está em um post antigo (pelo que tenho de informação o último jogo dos Leafs contra os Jets em Toronto foi em 13 de Março de 1996 um empate em 3 a 3) … é realmente a volta do Winnipeg Jets (ex Atlanta Thrashers)! O jogo traz muitas lembranças em todas as cidades por onde o time passar, pela grande história que os Jets tiveram, antes de serem vendidos e se tornarem o Phoenix Coyotes!

Bom … vamos ao jogo em si!

O jogo foi bem disputado no primeiro período que viu os Leafs dando 6 chutes à gol de Ondrej Pavelec, enquanto os Jets, visitantes, chutaram 9 vezes ao gol de James Reimer! Quem abre o placar é Tobias Enstrom, aos 9m49s aproveitando-se de um powerplay onde Luke Schenn foi penalizado por enganchar (hooking) o jogador adversário. Os Leafs continuaram a criar chances e, aos 8m39s, Joffrey Lupul empata a partida num belo passe de Phil Kessel! O interessante deste gol é que o puck foi direto na câmera dentro do gol, deixando-a toda estilhaçada. A partida ficou uns 5 minutos parada, aguardando a substituição da câmera … Imagina o que os goleiros passam ao defender os pucks! O resto do período manteve-se disputado, mas nada alterou o placar!

No segundo período, os Jets voltaram voando baixo … parecia que os Leafs não tinham velocidade, ou que os Jets estavam sempre em vantagem numérica (powerplay), pois o puck estava sempre sendo controlado pelo time de Winnipeg. Apenas com 2m27s do segundo período, Nik Antropov efetua um passe que foi dado no limite da linha azul, com o jogador com a lâmina dos patins sobre a linha azul. Quem marcou o gol após este passe foi Alexander Burmistrov, vencendo Reimer. Neste período Mike Komisarek se perdeu e cometeu duas penalidades seguidas, aos 3m13s (interference) e aos 6m48s (hooking), quando os Jets, com Dustyn Byfuglien conseguiu encontrar o rookie (novato) Mark Scheifele, sozinho ao lado do gol dos Leafs, aos 7m53s. Mark marcou o terceiro gol dos Jets e seu primeiro na NHL. Depois do terceiro gol dos Jets, o jogo ficou eletrizante … numa velocidade e intensidade impressionante com ambas equipes disputando muito o puck e com os goleiros parando vários chutes!

O terceiro período continuou o jogo de lado a outro do gelo e muito disputado, mas com os Leafs buscando diminuir a diferença de 2 gols imposta pelos Jets. Aos 7m28s, enquanto Zach Bogosian estava fora do gelo por interference, Joffrey Lupul marca o segundo gol dos Leafs quando seu chute à gol é desviado pelo stick de Tobias Enstrom e engana Ondrej Pavelec por entre as pernas! Logo após o gol, Derek Meech vai para o penalty box por tripping e desta vez é novamente Phil Kessel quem marca para os Leafs aos 7m55s, recebendo um belo passe de Dion Phaneuf e chutando de um ângulo muito fechado, mas vencendo o goleiro dos Jets. Os Leafs conseguiram empatar a partida! Até o final do terceiro período houveram várias chances para os dois lados, inclusive com um powerplay para os Jets, quando Kessel foi penalizado por slashing, mas ninguém conseguiu finalizar e marcar o gol da vitória.

Veio a prorrogação e os Leafs tiveram as melhores chances pressionando o time dos Jets. Somente no último minuto da prorrogação é que os Jets foram ao ataque e Reimer fez boas defesas defendendo os Leafs e o placar empatado em 3 a 3, levando a partida aos penaltis (shootout). Quanta emoção na prorrogação!

Pelos Leafs os cobradores seriam Kessel, Lupul e, inesperadamente, o novato (rookie) Matt Frattin. Kessel iniciou a série e acabou chutando em Ondrej Pavelec. Kyle Welwood, ex-jogador dos Leafs e dos Canucks, foi para a tentativa e apesar de um ótimo chute, Reimer defendeu com a sua luva! Nova chance para os Leafs com Lupul que “congela” Pavelec e marca o primeiro dos Leafs. Pelos Jets o próximo foi Alexander Burmistrov que viu sua tentativa ser parada por Reimer! Chegou então a vez de Matt Frattin! O novato partiu muito confiante e, com um belo chute no canto direito de Pavelec, marcou mais um pros Leafs, finalizando o shootout!

Quero aqui deixar os meus parabéns aos Leafs que estão se mostrando um time que não se entrega, que apesar de estar perdendo, vai atrás e consegue se recuperar. Também quero parabenizar Phil Kessel e seu início de temporada espetacular, só no jogo de hoje ele marcou 3 pontos (1 gol e 2 assistências)!  Parabéns também à Joffrey Lupul que jogou muito hoje e garantiu nossa vitória! E … o que dizer de Matt Frattin? O novato que está impressionando Ron Wilson e toda a Leafs Nation!! Ele é rápido, habilidoso com o puck, chuta bem e está demonstrando uma maturidade impressionante! Foi ao shootout e manteve-se calmo para marcar sobre os Jets, em sua primeira tentativa na NHL! Parece ser um jogador de futuro promissor nos Leafs!

E é isso aí … começamos a temporada colecionando 9 pontos em 10 disputados! Agora inicia-se um período de jogos fora de casa. Vamos ver como o time se comporta, já que todos os jogos até aqui foram com a torcida a nosso lado!!!

GOOOOO Leafs GOOOOOOOOO

Anúncios
  1. quinta-feira, 20 outubro 2011 às 11:20

    Cara, suas resenhas estão a cada dia melhor. Parabens.

    Jogo de ontem, sem palavras. O time dos leafs demonstrou uma coisa que estava em falta nas ultimas temporadas, REAÇÂO.

    Esse tal Frattin chegou mostrando que a aposta dos Leafs foi valida. Quando foi a ultima vez que tivemos um Rookie como esse?

    Essa temporada promete.

    Go Leafs Go

  2. Ulisses
    quinta-feira, 20 outubro 2011 às 11:40

    Maple Leafs é time de guerreiro !

    Go Leafs Go

  1. sábado, 22 outubro 2011 às 13:18

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: