Inicial > Air Canada Centre, Batalha de Ontário, Derrota, Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 10/10/2015 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

10/10/2015 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 13 outubro 2015 Deixe um comentário Go to comments

Com apenas um gol marcado e sete gols sofridos em apenas dois jogos, os Leafs não tiveram o início de temporada que sonhavam, mas o que passou não temos como mudar e só nos resta focar no próximo jogo que, neste caso, é uma Batalha de Ontario, onde recebemos os Ottawa Senators no Air Canada Centre.

Neste jogo os Leafs foram muito bem! No primeiro período a equipe dominou o gelo e jogou bem tanto na defesa quanto no ataque, mas não converteu esse domínio em gols e o placar acabou não sendo alterado.

O início do segundo período foi um total pesadelo para os Leafs, com os Senators marcando três gols, todos em vantagem numérica, powerplay, em menos de cinco minutos! Foi uma implosão nos Leafs! Tudo começou aos 0m46s, com Kyle Turris com um chute que Reimer não conseguiu defender, depois aos 03m38s com Alex Chiasson que se aproveitou de uma equivocada troca de linhas dos Leafs, saiu do penalty box e recebeu um passe que o deixou sozinho contra James Reimer! O terceiro gol foi marcado aos 04m56s com Milan Michalek. O que foi mais impressionante neste jogo foi a reação dos Leafs. Aos 07m05s, os Leafs pressionavam os Senators e Joffrey Lupul marcou um belo gol, abaixo da luva de Craig Anderson. Ainda no segundo período, Tyler Bozak diminuiu a diferença para somente um gol, aos 14m33s, deixando os Leafs mais confiantes numa possível virada.

O terceiro período viu o ímpeto dos Leafs continuar com força total! Aos 03m18s, chegamos ao empate, com um belo gol de Peter Holland que recebeu um passe bem posicionado e enganou Craig Anderson, chutando de backhand! Os Senators ainda marcaram o seu quarto gol, num chute muito forte de Mark Stone aos 08m59s. Os Leafs não desistiram e continuaram pressionando! Aos 16m12s, com Brad Boyes saindo do penalty box, os Leafs armaram um contra-ataque e Daniel Winnik ficou cara a cara com Craig Anderson. Winnik fez uma jogada maravilhosa, driblando Anderson e marcando um golaço, mas o puck bateu na câmera no fundo do gol e voltou ao gelo e a arbitragem, inicialmente, não oficializou o gol, achando que o puck (disco) não havia entrado. Depois de alguns segundos, o gol foi validado é mais uma vez os Leafs empataram a partida.

O empate levou o jogo à prorrogação e, apesar de jogarem em vantagem numérica, os Leafs não chegaram ao gol de vitória, sendo o jogo decidido nos pênaltis! Os Leafs começaram melhor, com P.A. Parenteau marcando e Kyle Turris sendo defendido por Reimer. Mas Tyler Bozak e Joffrey Lupul não conseguiram marcar para os Leafs enquanto Bobby Ryan e Mike Hoffman marcaram para os Senators.

Ainda não vencemos, mas a raça e o esforço estão presentes! Gostei da equipe neste jogo e creio que estamos melhorando a cada partida! Reimer jogou bem e não foi dele a culpa dos gols sofridos.

Agora é aguardar até sexta-feira, quando vamos a Columbus enfrentar os Blue Jackets que também não estão tendo um bom início de temporada. Aliás é o time do ex-Leafs, David Clarkson! 

Go Leafs Go! 

Publicidade
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: